Muitos não sabem mas no caso de tributos pagos indevidamente ou a maior e de créditos não aproveitados, a legislação tributária assegura ao contribuinte requerer a recuperação dos valores no período de até 5 (cinco) anos.
É um direito assegurado por lei, mas muito pouco exercido (ou mesmo conhecido) pelas empresas. Ou seja, aos pouquinhos, “gota a gota”, créditos não-aproveitados de tributos (ex: PIS e COFINS) podem ajudar a “esvaziar” o lucro da sua empresa.
A VVF realiza um levantamento minucioso de créditos fiscais existentes sobre períodos já apurados a fim de definir a estratégia mais eficiente e vantajosa para cada cliente para recuperação destes créditos.
O ressarcimento em dinheiro é possível, mas é um processo longo e moroso. Em geral, recebe-se crédito para compensação de tributos que serão apurados futuramente, e não a devolução de valores. De qualquer forma, deixa-se de gastar ou economiza-se para cumprir as obrigações atuais ou futuras.
Dependendo do quanto sua empresa tem a recuperar, esse crédito extra pode significar um recurso substancial para quitar dívidas com o Fisco ou impulsionar o crescimento do seu negócio. Não perca tempo. Sua empresa pode estar perdendo dinheiro enquanto você lê este post. Fale conosco.